
__Eu não acredito! __Michael estava sentado na mesa, com Lucas e ele deu um empurrão forte em sua tigela que tinha cereal com leite, derramando tudo na mesa. Não acreditei no que estava vendo, pensei que apenas mulheres tinham TPM (tendência para matar)
__Você derramou , você limpa__ Eu estava encostada na pia comendo meu cereal, quando joguei o pano para ele. Sua expressão de tédio foi para raiva, suas sobrancelhas estavam cerradas e sua boca apenas parecia uma linha.
__Eu não aguento mais comer cereal com leite__ Ele levantou da mesa e subiu as escadas correndo. Não sou imbecil e por isso não vou limpar o que ele sujou. Fui até a sala, abri a gaveta da raque e peguei os famosos bloquinhos amarelos e escrevi:
10:00 A VAN VAI VIR PEGAR VC E O LUCAS
SE VIRA
Peguei a chave do carro em cima do balcão, caminhei até a porta, quando eu a abri percebi que o tempo estava cinza e tinha uma neblina rasteira. Normal?! Não para mim, fechei a porta e sai correndo pelo corredor.
A casa é divida em dois andares, um porão e um sótão. No primeiro andar tem a sala e depois um corredor, de um lado tem a cozinha e uma tentativa de escritório, na verdade é mais um quarto para as bagunças, dou outro lado do corredor, tem uma sala de jantar, nela tem uma mesa de seis lugares, que fica sobre um tapete velho. Eu estava na sala de jantar quando Michael entrou:
__Pensei que você iria para a faculdade__ Sem ao menos olhar para ele comecei a empurrar a mesa, debaixo do tapete fica um a “portinha” ,ou melhor, um alçapão para chegar no porão. Quando viemos morar nessa casa pensei que nunca precisaria entrar lá , onde as coisas de meu pai(estacas, espadas, óleos, armas de fogo, muitos isqueiros entre outros ).
__ O que você quer pegar ai embaixo?
__ Para ser sincera, ainda não sei, mas acredito que tenhas balas de madeira para se colar nas armas e.... sei lá tudo que eu encontrar e achar que for útil eu pego__ Depois de empurrar a mesa abri a porta, uma escuridão horrível não dava para se ver nada, lembrei que a luz ficava no fim da escada, sem muito o que pensar comecei a descer e Michael me seguiu. Acendi a luz, a visão não era uma das melhores mas sabia que era preciso.
__Por que estamos aqui?__ Michael perguntou com um tom gozador na voz .
__ Neblina em pleno verão as nove horas da manhã?__ Ele começou a rir da minha da minha resposta.
__ Você é realmente burra, isso é NORMAL principalmente de manhã, como você pode ser tão estúpida e não quer dizer que só por que é verão tem que obrigatoriamente FAZER SOL, você está muito neurótica__ Comecei a refletir nas palavras dele talvez ele tivesse razão, talvez eu estivesse muito neurótica com a situação.
Aula de Direito Civil, eu poderia ter escolhido uma profissão mais calma. Ter que ficar escutando o professor Beethoven falar ”aber corpu” , quando seu “cliente” tem direito a isso e quando não tem . Exausta, de não ter nada para fazer de bom, olhei ao redor da sala, fazia um mês que eu estava com aquela turma e não havia decorado o nome de ninguém. No meu lado direto havia uma garota morena de cabelo cacheado e uma roupa muito colada, do outro lado havia um homem, na verdade ele parecia um adolescentes NERD. E eu como me descrever?, talvez estranha, louca, psicopata, bem sempre fui taxada como essas coisas, só porque eu falava para minhas amigas tomarem cuidado com os mortos pois eles podem se revoltar em vida e vim nos atormentar, infelizmente a medicina chama isso de esquizofrenia , e chamo de “contato com o além”.
Finalmente o sinal bateu e o meu querido professor disse que temos que tirar xerox de uma metodologia científica para fazermos um seminário. Não pretendo fazer o seminário, mas não custa tentar. Fui até a fila da xerox que estava enorme, devia ter umas vinte pessoas no mínimo.
Depois de meia hora na fila chegou minha vez, pedi minha xerox, que deu 15 REAIS, um roubo. Quando cheguei na lanchonete, também, para minha infelicidade, estava lotada, fui até o balcão e depois foi tudo muito rápido, um garoto esbarou e m mim derramando seu café.
__Nossa, desculpa __ Ele era alto, tinha cabelo preto, pela branco meio morena, bonito, mas sua beleza é insignificante POR QUE DERRAMOU O CAFÉ EM MIM E NO MEU XEROX, EU NÃO VOU SER SIMPÁTICA AFINAL ...... QUEM MANDA NÃO OLHAR PARA FRENTE.
__COMO ASSIM ?! VOCÊ É CEGO OU O QUE ?
__Mas foi sem querer.
__CLARO QUE FOI SEM QUERER, SEMPRE É SEM QUERER.
__Se você quiser eu compro alguma coisa para você na lanchonete para me desculpar __Nisso quando olhei em volta todos estava nos olhando, como uma cara de “barraqueira ela é”. Sai de perto daquele garoto e fui correndo para o banheiro, para olhar melhor o estrago.
__IDIOTA
__Eu?!__ Uma garota ruiva e esquelética que estava no banheiro, me perguntou, hoje as pessoas estão muito burras, claro que não foi com ela, nem a conheço.
__Não__ Sem olhar para ela eu respondi, peguei um pouco de papel higiênico para “tentar’ secar a minha blusa, o maior estrago foi nela óbvio.
Olhei pela janela do banheiro e percebi, o dia ainda está nublado, acredito que não é normal eu pleno verão isso acontecer, não é nada normal, eu sei que alguma coisa deve estra chegando na cidade, eu tenho certeza, eu pelo menos, deveria ter.
Quando eu era pequena, um ano antes da minha mãe fugir de casa, me pai me contou, que os grandes vampiros, tem o poder de controlar o tempo. Quando o tempo fica “de repente” nublado pode se acreditar que eles estão fazendo isso para que os raios dos sol não entrem na cidade, que os vampiros estão invadindo, assim sua pele não queima. Apenas vampiros com mais de 800 anos são capazes de fazer isso. Sua força também é muito maior que um vampiro de 100 anos por exemplo. Agora é só esperar e ficar atenta e não ser pega de surpresa.
Continua.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário